Sondagem Ambiental x Sondagem Mecanizada

Nós da ECD temos orgulho de dizer que não utilizamos Trado Manual nos nossos trabalhos, como pode ser visto no nosso site
Por muitas vezes nos deparamos com dificuldades comerciais justamente por conta disso, já que a maior demanda nos estudos ambientais é por essa modalidade de serviços de sondagem, provavelmente devido ao custo que seria menor. Já fizemos planilhas e mostramos para muitos clientes que muitas vezes esse custo menor é aparente, mas o "grande mercado" ainda é fã do Trado Manual, da mesma forma que, quando pensa em amostragem de água é o "esgota-e-coleta-com-bailer" que predomina.
Como a ECD está em constante atualização, andamos pesquisando sobre o mercado e as tecnologias de sondagens para construção civil: SPT, SPT-T, CPT, CPTU, DPL, DPSH, entre outros. O CPTu inclusive, já foi tema de posts aqui. Assim, nessa pesquisa, nos deparamos com 2 artigos muito interessantes, que fala justamente sobre a tendência no mercado das sondagens para construção, e essa tendência vai na linha que sempre pregamos aqui: a mecanização, a inovação e a preocupação com a qualidade.
O primeiro artigo está nesse link  que trata dos novos métodos de sondagem SPT, com menos esforço físico dos trabalhadores.
O segundo está nesse link , e fala sobre a produtividade, que é muito maior, o que acaba diminuindo o custo final da obra.


Pelo que temos observado, essa será uma tendência cada vez mais forte no Brasil. Nós da ECD, estamos preparados pra isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Links Episódio #133 do Podcast Áreas Contaminadas - Diego Silva