E 2011 Começa com Tudo!!!!!!

O ano começou com uma série de mudanças na ECD.
A primeira delas é que alguns colaboradores deixaram a nossa empresa, enquanto outros entraram. A vida segue para quem sai e para quem fica, mas de uma coisa temos certeza: podemos dizer que os colaboradores que estão conosco realmente estão vestindo a camisa vermelha e azul da ECD e remando para o mesmo lado, trabalhando sempre a favor.
A outra novidade é que o novo organograma e as novas diretrizes da ECD permitem que ocorra um acompanhamento mais próximo da direção da empresa sobre as equipes, e esse feedback tem sido excelente!!!
Os treinamentos e orientações tem sido mais frequentes, bem como o diálogo entre a ECD e as consultorias parceiras, tanto com os coordenadores, gerentes e diretores quanto com o pessoal de campo dessas consultorias. Nesses diálogos, muitas idéias novas têm surgido.
As principais inovações propostas para 2011 têm caminhado bem: A Sonda Portátil, que está passando pelos testes finais, irá permitir que quase todo o trabalho que hoje é  feito com Trado Mecanizado seja feito com essa máquina exigindo muito menos esforço e obtendo muito mais qualidade nas instalações de poços de monitoramento. Além disso, estão sendo realizados testes para que ela consiga realizar sondagens com Trado Oco com pequenas profundidades. Para isso, foram desenhadas e construídas ferramentas inteiramente novas (inclusive Trados Ocos especiais) especificamente para esse fim.
As equipes de Trado e de Hollow ganharam mais ferramentas que permitem abranger um espectro maior de serviços e ganhar mais produtividade. Em breve falaremos sobre eles.
As realizações:  nesses 2 primeiros meses do ano conseguimos colocar a casa em ordem, realizar toda a manutenção necessária, adquirimos equipamentos e ferramentas, implementamos mudanças e upgrades nos equipamentos de sondagem, estabelecemos um programa de treinamento e avaliação com os colaboradores, e tivemos um bimestre muito movimentado, felizmente, o que equivale dizer que “trocamos o pneu com o carro andando”.
Os serviços: demos andamento a um contrato grande que fechamos no final de 2010, que absorve 1 equipe em tempo integral (às vezes mais). Além disso, a Hidroplan, parceira de longa data, também manteve pelo menos 1 equipe nossa ocupada em tempo integral. Durante esses 2 meses, outros parceiros, novos e antigos, também mantiveram as equipes de sondagem e amostragem ocupadas, para a nossa satisfação. Outro indicador importante é a quantidade de propostas que foram solicitadas para nós, muito superior aos anos anteriores no mesmo período.
Assim, temos a convicção que os serviços estão melhorando, em qualidade e quantidade, e que nossos objetivos para 2011 serão atingidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varredura de Compostos Orgânicos Voláteis - VOCs

É Tempo de Mudanças na ECD (Agosto 2020)

Amostragem de Solo - Metodologias